sexta-feira, 13 de março de 2009

MANIPULAR PELO MEDO: -INFERNO.


¨... caso não saiba, ainda, uma das maiores crenças que acompanharam a humanidade, se ajoelhou perante a lógica.
Finalmente cofirmada pelo falecido papa, segundo revista Veja, o inferno foi criado pela igreja: O PAPA PODE INVENTAR??? LEIA A REPORTAGEM DA VEJA DEZ/2001 Desde o Concílio Vaticano II, a Igreja Católica retirou discretamente de seus ensinamentos as terríveis histórias de punição após a morte. Há dois anos, o papa João Paulo II decidiu que o inferno não é um lugar físico, onde as pessoas seriam cozidas em fogo eterno, como se apregoou durante séculos, mas um "estado da alma", em que o sofrimento do pecador seria causado não mais pelas chamas, e sim pela ausência de Deus. A edição em português do Catecismo da Igreja Católica, que é o código de conduta e de princípios da Santa Sé, tem 734 páginas. De seus 2.865 parágrafos, só seis são dedicados ao inferno, três ao purgatório e onze ao paraíso.
Deste modo, cai por terra todo medo que assombrava a consciencia daquele que buscava crer na apologia pregada pela igreja. Que, quase sempre, estagnava as pretensões humanas. Que controlava estes; tornando-os verdadeiras ovelhas.
Resultado: o inferno tão falado, tão imposto ¨goela a baixo¨, existe sim; mas na mente de cada um. A pessoa faz da vida o que quer; caso de se enfrentar cada situação que surge, com confiança na espera do melhor resultado.
Sempre haverá uma ´solução apropriada; entrar em desespero, se refugiar no medo, somente enfraquecerá o espírito - impedindo-o de tomar as rédeas de seu destino.
Na verdade, tudo está em suas mãos. Portanto, evite que outros decidam por você - como muitos o fizeram no passado, deixando a igreja decidir por eles -, pois, demorou séculos para surgir esta revelação, por um ser realmente iluminado como o papa que desafiou a própria igreja, em nome da verdade¨.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial